terça-feira, 27 de maio de 2014

ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS DA CORUNHA NO PORTO, Agosto de 2010



ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS DA CORUNHA NO PORTO
Quando a Galeria Vieira Portuense resolveu esconjurar fronteiras, apostando na universalidade da arte, os artistas plásticos da Galiza aderiram a este seu projecto de alma e coração.
Com efeito, com muita amizade à mistura, os talentos das várias latitudes galegas têm sido mostrados no Porto, pela mão desta galeria.
Esta conjugação de mostras tem permitido trazer a esta cidade vários estilos e técnicas deixando horizontes abertos para a troca de experiências entre os artistas do lado de cá do Rio Minho e os do lado de lá.
Esta colaboração tem já largo lastro, desde os artistas de “la Tierra” em Dezembro de 2008, passando pelas “Pontes Luso-Galaicas”, pela alargada exposição “Ao Redor do Touro” até às “Amalgamas” da Associação Galega de Arte Cultura de Santiago de Compostela.

Agora temos por cá uma dezena das várias dezenas de pintores que compõem o colectivo da Associação de Artistas da Corunha. Não chega a ser uma amostragem dos bons artistas que pontificam naquela ancestral associação. Mas outros virão em outras datas. Porque estes laços que ora se tecem hão-de perdurar por muitos e bons anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário